Agrupamento de escolas nº3 de Elvas

RECYLING STORY

Recyling Story


 

A prof.ª Beatriz Carrilho participou com a turma de 1º ano da Escola de Vila Boim no projeto eTwinning, "Recyling Story”, "História de Reciclagem”. 

Estiveram envolvidos neste projeto 5 países, num total de 16 professores.

Sempre com uma preocupação ambiental envolvemo-nos em  mais um novo projeto eTwinning, .

É importante que as crianças, desde pequenas, aprendam a respeitar e amar o meio ambiente.

A educação das novas gerações é de responsabilidade de todos, escola e família. As crianças de hoje serão os governantes e líderes mundiais de amanhã e enfrentarão grandes desafios, tomando decisões cruciais para a humanidade. O futuro está em suas mãos! Por isso, é importante que, desde pequenas, aprendam a racionalizar os recursos e a contribuir com seu grãozinho de areia na luta contra as mudanças climáticas.

Na escola, aprendemos valores e comportamentos que nos acompanharão na idade adulta e nos definirão como cidadãos. 

Com este projeto  continuámos a implementar as práticas, que sempre defendemos, consciencializando as nossas crianças para a urgência de reduzir os resíduos no seu dia-a-dia, consumir menos e avaliar os resíduos de diferentes formas. Através da educação ambiental queremos que as crianças passem a cuidar da natureza como parte da sua vida, desenvolvendo uma mentalidade ecológica firme para enfrentar os atuais desafios ambientais a partir da participação e do compromisso.

Durante o projeto, incentivámos comportamentos e hábitos ambientalistas às nossas crianças com as atividades e práticas que fizemos nas nossas escolas em conjunto com os nossos parceiros, trabalhando colaborativamente, organizando atividades de informação, eventos de participação familiar e treinamentos familiares em cooperação com nossas famílias, cresceremos juntos em conhecimentos e sentimentos.
Contámos com a ajuda das famílias para a promoção do desenvolvimento da conduta, da consciência social e da solidariedade.

Book titled 'GERİ DÖNÜŞÜM HİKAYESİ RECYCLİNG STORY SEED BALL ACTİVİTY'Read this book made on StoryJumper

Parceiros do Projeto